Conta de luz terá bandeira vermelha em junho, anuncia Aneel <span class="tie-icon-camera" aria-hidden="true"></span> Fernando Frazão/Agência Brasil

Uma Bandeira Tarifália Das Contas de Energia Passará para Vermelha, sem Patamar 1, no Mês de Junho, Anunciou Nesta Sexta-Feira (30) A AgÊncia Nacional de Energia Elérica (Aneel). Com uma medida, os consumores de OS consumora o custo extra de r $ 4.463 um Cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

“Diante do cenário de afluências abaixo da média em todo o país indicado pelo Operador Nacional do Sistema (ONS), projeta-se uma redução da geração hidrelétrica em relação ao mês anterior, com um aumento nos custos de geração devido à necessidade de Acionamento de Fontes de Energia Mais onerosas, como como USinas Termoelétricas ”, Esclarece A Aneel.

Em Maio, um Aneel Aceionou a Bandeira Amarela, em Razão da Transição do Período Chuvoso para O Período Seco do Ano, como Previsões de Chuvas e Vazões Nas Regenes Dos Reservatratos Para Ostóxos.

“Com o Fim do Período Chuvoso, um previsão de geraça de energia provendo de hidrelética piorou, o que nos próxxeses veses poderá demanda maior acionamento de usinas termels, queeel, o que pode ser o que pode ser o que pode ser o que pode ser o que pode ser o que pode ser o que pode ser o que pode ser o que pode ser o que pode ser um que pode ser um que pode ser um que pode ser um dos mais que pode ser um dos mais que o que pode ser requerido e o que pode ser um que você pode fazer um que pode ser um que pode ser remeil.

Desde Dezembro de 2024, uma bandaireira Tarifária permanecia verde, por causa das condições favoritas de geração de energia no país.

Bandeiras

CRIOD EM 2015 PELA ANEEL, O SISTEMA DE BANDÉRAS TARIFÁRIAS FLEFTE OS COSTOS VARIÁVIS DA GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA. Divididas em nívis, como Bandeiras indicam o valor de custando para o Sistema interligado nacional (sin) gear a energia USADA Nas residênia, em estabelecimentos comerciais e nas indústrias.

Quando a contém de luz é calculada pela bandeira verde, não há nenhum acrécimo. Quando São Aplicadas como Bandeiras Vermelha Ou Amarela, uma contagem de energia sofre acréscimos a Cada 100 quilowatts-hora (kWh) Consumidos. Na Bandeira Amarela, o Acrécimo é de R $ 1.885 A Cada 100 Quilowatts-Hora (KWH) Consumidos.

Uma Bandeira Vermelha Tem Dois Patamares. No Primeiro, um Tarifa Sofre Acréscimo de R $ 4.463 para Cada 100 Quilowatt-Hora KWH Consumido. Sem patamar dois, Ó valor passa para r $ 7.877 Para Cada 100 Quilowatt-Hora KWH Consumido.

Por Agência Brasil

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *