Os dias de diversão dos pets em Franca passaram a virar início de pesadelo. Denúncias sobre uma possibilidade de contaminação na água do Complexo Poliesportivo vieram à tona na tarde desta segunda-feira, 28. O apontamento foi feito por um grupo de donos de cães que notaram seus animais apresentando vômito e diarreia sempre que voltavam do local.
O caso da Bebel
Carolaine Alvarenga, de 22 anos, é estudante de medicina veterinária e dona de uma cachorra da raça yorkshire terrier de nome Bebel. Segundo Carolaine, a Bebel tem somente 8 meses e, até então, não tinha costume de levá-la para passeios, somente passeios no quarteirão de sua casa, porém, a convite de amigos, resolveu passar a levar a pet ao Poliesportivo. De início, a dona levava água filtrada, entretanto, após um tempo, passou a deixar que Bebel tomasse a água do local e, então, os episódios de diarreia começaram.
“Ela ficava uns dois dias tendo diarreia. Às vezes, eu deixava de levar ela, por estar um pouco pior, e ela melhorava, então comecei a perceber que sempre ocorria após levá-la no Poli. […] Todo mundo falava muito bem da água de Franca, então pensei que estava tudo bem (dar a água do Poliesportivo)”, disse a tutora.

Os vômitos de Maya
Maya é da raça pastor-alemão e tem somente 6 meses. A tutora é Naiara de Oliveira, de 25 anos. De acordo com Naiara, ela e seu grupo de amigos se reúnem e levam seus pets ao local sempre. O episódio ocorrido dessa vez teria sido estranho ao olhar da dona: a cachorra tomou água e, pouco depois, vomitou tudo.
“Começamos a levar água filtrada, mas acaba que outros tutores, sem saber, colocam a água de lá e os nossos cachorros acabam bebendo também. […] Como não conseguimos avisar a todos, estamos fazendo essa denúncia para que possamos resolver a situação. Estamos preocupados, pois não sabemos o estado da água”, disse Naiara.
