O Empresário Caio Penido Conta Que Há Quase Uma Década, Quando Começou O Projeto Carbono da Liga Aragaia, uma era “intuição” da seria da serria de carbono, sem solo, sem solo, a serria da seita de carbono não. E -QUE ASSE carbono Poderia Virar Dinheiro No Ainda emergente Mercado de Créditos Ligados à Descarbonizaça.
Um novo projeto da agro penido e da slc agrícola, com suporte técico da abrapa instrumentação e da agtech agrorobótica, pretende, enfim, provar que ni não era só uma intuição.
Batizada de Carbono Xingu, A Iniciativa Irá Utilizar Robôs, Inteligênia Artificial e Uma Tecnologia Nascida na Década De 1960 E ATÉ Mesmo Utilizada Pela agencia Espacial Norte-A-Americana (Nasa) Para Avaliar 18 Milrevina (Nasa).
São 13 mil hectares convertidos de pecuária para a agricultura na regíão de querminncia (mt) – 9 mil hectares na fazenda pioneira, em parceria com um slc agrícola, e 4 mil hectares na darro, da agro -penido.
Na Mesma Fazenda Darro, 4,5 mil hectares Serão Transformados em Áreas de Pastagem Intensiva, Assim Como Ultos 1 mil Hectares na Fazenda Água Viva, Em Cocalnho (MT).
“Nas Duas Primeiras, Vamos Fazer Safras Agrícolas, Com Cultivo de Soja, Milho e Gergelim, Além da Integração Entre Lavoura e Pecária e Vamos Consuguir Captar O Que Tainha De Carbono io Solo”, Disso Penido. “Na Água viva, é uma Área de pastagem bem degradada que passará a intensiva e teremos uma aliação bem distinta”.
Nascida na década de 1960, a tecnologia LIBS – Laser-induced, Breakdown Spectroscopy, ou espectroscopia de avaria induzida por laser, é comumente utilizada e consiste em um pulso de laser de alta energia para analisar e identificar materiais, por meio da vaporização dos átomos.
É A Mesma Tecnologia Utilizada Pela Nasa Para Identificar Materiais No Solo de Marte, por Exemplo. Sem agronegócio, Além da Análise do Solo, é Capaz de Avaliar Plantas, Fertilizantes e Simentes, como para a identificação de Milho é transgênico ou ni.
A PlathaformA aglibs, Lançada em 2023 Pela Embrapa InstrumentAção, De São Carlos, E Pela Agrorobótica, É Fruto da Parceria Iniciada Há Uma Década Entre como Empresas Estatal e Tecnologia. ESSA TECNOLOLOGIA SERÁ UTILIZADA PELAS EMPRESAS NAS ÁREAS DA AGRO PENIDO E NA SLC AGRÍCOLA.
“Uma instrumentação embrapa que não senvolve a tecnologia de laser na agricultura desde 2006, adaptaada para o clima e para a agricultura tropical. Sustabilidade Há Muito Tempo ”, Disse ao Agfeed O Chefe-Geral Da Embrapa InstrumentAção, José Manoel Marconcini.
Segundo ele, Após um avaliação, Ó Robô Desenvolvido Pelas Empreas Consgueguirá Mensurar O Quago Se Consideguiu Estocar de Carbono No Solo e Integrar Os Dados à Metodologia Verra Vm0042 parA Certificado e Gerários
“Além da Negociação dos Créditos de Carbono, O Sistema é Capaz de Gerar mapas de Agricultura de Precisão com Deficiênias de Nutrientes para Indictar O Trato de AduBo e Insumos Nas Áreas”, Conclusão Marconciniini.
Para Penido, OS Dois Projetos Criados Pela Companhia Agrícola em Busca de Optunidades No Mercado de Carbono Visavam Áreas de Reserva Legal e Restaura da Vegetaça Íntiva em Áreas De Pastagem, AO Contrrado -Dessa Nona IniciAn.
“Esse projeto provará que nosso sistema produtivo fixa carbono no solo. É um carbono não visual, e essa nova tecnologia vai torná-lo visível para provar que nossos anseios lá de 2014, 2015 estavam certos e que é possível ter mais uma agricultura com mais produtividade, regenerando e Enriquecendo ”, Disse O Empresário rural.
Segundo Ele, ó Mercado de Créditos de Carbono Já TEM Interessados, Principal Empreas de Tecnologia Grandes Consumporas de Energia e Ávidas Pela Compensação. “Falta Reconhecer que esse carbono existe como uma nova commodity para um hora que o mundo estiver pagando por esse crédito”, conclusão.
(tagstotranslate) agro penido