Ônibus da UFSM envolvido em acidente tinha cinto de segurança e aprovação recente de agência reguladora, aponta laudo<span class="mt-[0.6rem] font-plex text-[0.875rem] font-medium leading-4 text-gzh-gray @lg:mt-2" itemProp="caption">Além dos cintos, freios, faróis e a parte mecânica foram considerados em condições de funcionamento.</span><span class="mt-[0.6rem] font-plex text-[0.875rem] font-medium leading-4 text-gzh-gray @lg:mt-2" itemProp="author">André Ávila / Agencia RBS</span>

Além dos Cintos, Freios, Faróis e parte mecânica foram consideredos em condições de funcionamento.

Ó ônbo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Envolvido em acidenthe em imigrante, sem vale do taquari, Estava com Vistoria em dia junto à agencia regulador e Tinha Cinto de Segurança. Ó Veícula Transportava Alunos do Curso de Paisagismo em Direzao Um Cactário do Municíngue de Imigrante. Sete Pessoas Morreram.

Uma informação para confirmar Pelo Reitor da Universidade, Luciano Schuch, EM Entrevista Coletiva Nesta Quarta-Feira (16):

– Um Laudo de Uma Empresa Credianda Disse que Onibus Tinhões. Todos os itens obriguatórios Passaram por Avaliação. Entre ele, Cinto de Segurança – Afirma Schuch.

Ó laudo referido pelo reitor é Documpo Aprovado Pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (Antt) Em 23 Janeiro Deste Ano. Uma libertação de tem validade de um ano. Ou Seja, Venceria em Janeiro de 2026.

Além dos Cintos, São Apontados Tambema Outros itens como Freios, Faróis, Mecânica, Entre Outros. Todos foram consideredos em condições de funcionamento. A Data de Fabricção do ônibus, Segundo O Laudo, é de 2006. Conforme Schuch, O Veíco Passava por Revisões Frequentes:

– TODO Transporte Escolar, Que é o Caso DeSse, Temas de Passar por uma inspeção de seis mesas. Esse é de 2006, é um dos mais novos da Frota e Tinha Condições de Rodar. CLARO, existe um discussão de se tine ou não tine cinto (Na Hora do acidental). ISSO SO A Perícia Irá Dizer. O que nós temos de documpo é uma avaliação de uma empresa credenciada que disse que tainha. AGORA, SE DE JANEIRO ATÉ (Ó Momento do Acidental) Houve Alguma Coisa, Aí uma investigação Vai Ter Que Dizer – Resalto O Reitor.

Investigações seguem

No dia 8 de abril, o instituto-geral de perécias (IGP) iniciou a perécia no ônibus. Em Nota, uma informação instantânea, Devido à Complexidade Do Caso, “é necessidade, um trabalho Especializado, Realizado por um Equipe de Peritos Qualificados Capaz de Analisar Minuciosamente Todos OS Quesitos Levantados Pelo delegado “.

Ainda não há previsão de conclusão do trabalo. Ó Veíco Está em um depósito do Departamento Estadual de Trânsito (Detrã) Em Lajeado, sem Vale do Taquari.

O Acidente

O acidenthe aconteceu por volta das 11h15min da sexta-fira (4), Na Estrada ACESSO ROTA DO SOL. Sete Pessoas Morreram. O Coronel Samaroni Zappe Afirmou Que, Após Sair da Rodovia, O Veíco Percorreu Um Longo Trajeto Antes de Parar. O Coletivo Teria Tombado Mais de Uma Vez.

Um ufsm informou um Presença de 33 Pessoas Na Excursão. Entre os ocupantes do veículo estavam o Motorista do ônibus, os professores do DOIS e estudantes fazem curso de Paisagismo.

Como vítimas

  • Dilvani Hoch, 55 Anos
  • Elizeth Fauth Vargas, 71 Anos
  • Fátima er copatti, 69 anos
  • Flavia Marcuzzo Dotto, 44 ​​Anos
  • Janaina Finkler, 21 Anos
  • Mariset Maurer, 54 Anos
  • Paulo Victor Estefanói Antunes, 27 Anos

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *