O acidente de Marc Márquez em Austin em 2025 ficará na história. Enquanto liderava confortavelmente o Grande Prêmio das Américas, o oito vezes campeão mundial perdeu a frente do seu carro em uma série de curvas rápidas logo após a largada. Márquez, assim como em 2019, foi o único que conseguiu lutar, mas não importa o quão rápido você vá se não cruzar a linha de chegada. Pecco Bagnaia herda uma vitória merecida; provavelmente o que ele deixou para Alex Rins em 2023. Acontece que a história se repete, mas às vezes os atores mudam.

Marc Márquez não nos havia acostumado a isso. Dominante de sexta a domingo em Austin com uma pole position seguida de uma vitória no Sprint, ele já havia ficado mais de um segundo à frente do irmão Alex no final da primeira volta da corrida de domingo. Depois, a queda, a frustração e a sabedoria. “A vida é assim.
Ontem eu era o “Super Marc” e hoje sou um desastre. Mas estou feliz. Eu sei por que caí: cortei muito o vibrador. Afinal, estamos apenas um ponto atrás do líder, aqui está o positivo a lembrar »
ele declarou para Esportes celestes sobre sua queda.

 

 

Mas a corrida parecia ganha. E na história, é bastante raro que Marc Márquez permita a vitória a um adversário da liderança, mesmo sendo um piloto que frequentemente cai em testes. « Quero me desculpar com a equipe porque hoje eu estava errado. » ele prontamente reconheceu. Palavras sábias, que não devem nos fazer esquecer de um fim de semana que foi um sucesso até agora.

 

Foto: Michelin Motorsport

 

Vamos voltar alguns momentos antes do início, quando a cacofonia reinava na COTA. Marc Márquez correu para se equipar com sua bicicleta para clima seco, depois de fazer outra escolha no pré-grid. Uma imagem incomum. « Na grade, eu tinha ideias muito claras. Perguntei ao meu líder de equipe se a outra bicicleta estava pronta e ele disse que sim. Então eu decidi ir lá »
ele concluiu, mesmo que ainda possamos ouvir sobre esse caso…

O que você achou dessa queda da cabeça?
Conte-nos nos comentários!

Resultado do Grande Prêmio das Américas de MotoGP de 2025:

 

 

Crédito de classificação: MotoGP. com

Foto da capa: MotoGP

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *