A Brava Energia (BRAV3) e a PetroReconcavo (RECV3) anunciaram nesta quarta-feira (8) a assinatura de um acordo de parceria envolvendo a infraestrutura de escoamento e processamento de gás natural na Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte.

A PetroRecôncavo deve adquirir 50% da infraestrutura por US$ 65 milhões, que será pago em duas parcelas: 35% na assinatura dos acordos definitivos e o restante no fechamento, após o cumprimento das condições estabelecidas.

  • LEIA MAIS: A ação que já quadruplicou os dividendos em 2024 não descarta novos pagamentos até o Ano Novo – até onde pode chegar?

A infraestrutura adquirida inclui as Unidades de Processamento de Gás Natural II e III (UPGNs), com capacidade de 3 milhões de m³/dia, o gasoduto Livramento/Guamaré, que liga as instalações da PetroReconcavo ao Ativo Industrial de Guamaré da Brava, e as Esferas de GLP.

O acordo prevê ainda a criação de comitês operacionais com representantes das duas empresas, sendo a Brava a operadora do consórcio, e o compromisso da Brava em adquirir gás natural da PetroReconcavo por cinco anos, com volumes de 150 mil m³/d a partir de 2025.

A parceria, segundo as empresas, visa aumentar a eficiência operacional e otimizar os custos de escoamento e processamento de gás natural na região.

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *