molas

Modelos Tanto da Daihatsu (reprodução)

A explosão ocorrida em 6 deste mês em uma das linhas da Chuo Spring, fabricante de molas automotivas, em Aichi, ainda está impactando a indústria automobilística, exceto a Toyota que teve que paralisar uma parte de sua produção no dia 10, mas retomou em 13.

Publicidade

Passados mais de 10 dias, a Daihatsu, que é uma das afetadas por falta de molas, anunciou na segunda-feira (17), que por causa desse impacto terá que suspender a produção de 3 plantas, incluindo a de Shiga, em 24 e 25 por falta do fornecimento das molas. As plantas de Quioto e Shiga estão com as produções suspensas até 19, além disso, a de Osaka terá que suspender nessa data. Ou seja, as linhas de produção que estão com paralisação voltarão a trabalhar temporariamente em 20 e 21 mas depois serão suspensas novamente.  

Alto da Suzuki (reprodução)

A Suzuki é outra montadora que também foi obrigada a suspender suas linhas de produção das plantas de número 2 de Kosai e a de Makinohara até 19, mas só dará uma posição de retorno ou de continuidade nessa data.

Nenhuma das 3 montadoras, incluindo a Toyota, informou o impacto na meta de produção.

Fontes: NetDenJd e NHK



Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *