Press Release
Este comunicado de imprensa foi publicado em português com um sistema de tradução automática
A Polaris Renewable Energy Inc. (TSX:PIF) (“Polaris” ou a “Empresa”) tem o prazer de anunciar que concluiu o Contrato de Contribuição de Capital Próprio (“ECCA”) e o Contrato de LLC com relação à Punta Lima Wind Farm LLC (uma subsidiária integral do Santander Bank NA -“Santander”-).
O projeto é um parque eólico terrestre em operação chamado Punta Lima Wind Farm (“PLWF” ou o “Projeto”) com uma capacidade nominal de 26,0 MW’s localizado no Município de Naguabo, Porto Rico. O Projeto foi reconstruído e recomissionado pelo Santander e tem um contrato de compra de energia de 20 anos (“PPA”) em vigor com a Puerto Rico Electric Power Authority (PREPA) que termina em março de 2044.
A transação foi concluída usando uma estrutura de patrimônio tributário que resulta na Polaris se tornando a gestora e operadora do Projeto com uma participação acionária controladora e o Santander mantendo uma participação acionária tributária no Projeto. A transação estava sujeita às condições de fechamento habituais, que consistiam principalmente na aprovação da aquisição por órgãos reguladores locais, bem como na execução do Acordo LLC correspondente. A contribuição total de capital de $ 20 milhões da Polaris estava sujeita aos ajustes de fechamento habituais, incluindo mudanças no capital de giro. O Santander Corporate & Investment Banking atuou como único consultor financeiro do Santander Bank NA
“Esta aquisição estratégica implanta ainda mais o capital da Polaris em outra jurisdição, ao mesmo tempo em que adiciona energia eólica ao nosso mix de geração”, disse Marc Murnaghan, Presidente e CEO da Polaris. “Acreditamos que esta transação fornece retornos atraentes de curto prazo para nossos acionistas, bem como melhora significativamente nossas oportunidades de crescimento. Isso inclui o uso de armazenamento de energia para fornecer energia a preços competitivos e serviços de estabilização de rede, bem como explorar mais oportunidades estratégicas na ilha, dadas suas futuras necessidades energéticas declaradas.”
“O Santander tem orgulho de ter reconstruído o parque eólico de Punta Lima em Porto Rico e está muito satisfeito em vender sua participação para um parceiro especialista na Polaris”, disse Nuno Andrade, do Santander Corporate & Investment Banking. “Foi a coisa certa a fazer para apoiar os esforços de energia limpa da ilha e estamos muito felizes com esse resultado.”
Tenha acesso à plataforma de inteligência de negócios mais confiável da América Latina com ferramentas pensadas para fornecedores, contratistas, operadores, e para os setores governo, jurídico e financeiro.