Elon Musk acredita que a próxima Starship estará pronta para voar em um mês




Foto: Xataka

O voo 7 da Starship nos deu imagens de ficção científica. De um lado, um foguete de 71 metros que retorna do espaço e fica preso com braços robóticos gigantescos. Do outro, uma explosão a 140 km de distância que causou uma chuva de metais incandescentes.

Decolagem e pouso

O sétimo voo da Starship decolou às 16h37 (horário local em Starbase, Texas), no dia 16/01. O propulsor Super Heavy e a nave espacial Starship se separaram 2 minutos e 40 segundos depois, a uma altitude de 91 quilômetros.

O propulsor (Booster 14) foi facilmente capturado pela torre Mechazilla. Todos os motores centrais do foguete foram acionados, apesar de um ter falhado em uma manobra anterior. É o segundo Super Heavy a se recuperar. A SpaceX reutilizou com sucesso um motor Raptor do voo 5 no voo 7 (o 314).

A perda da Starship

A nave (Ship 33) disparou seus seis motores para se separar do propulsor e continuou a subir. Às 7:40, um de seus três motores centrais quebrou. Pouco depois, mais dois motores foram desligados.

Dois dos três motores restantes falharam meio minuto depois. A espaçonave explodiu em T+8:26 a uma altitude de 146 km, já nas profundezas do espaço, mas antes de atingir a velocidade planejada para desligar os motores.

Motivo da explosão

“A explicação preliminar é que tivemos um vazamento de oxigênio/combustível na cavidade acima da tela de proteção contra incêndio do motor da nave”, escreveu Elon Musk. “Grande o suficiente para gerar pressão acima da capacidade de ventilação.”

Em …

Veja mais

Matérias relacionadas

Este livro de um professor de Harvard explica por que os humanos não foram feitos para correr, mas para sentar

O Japão já sabe quando ficará sem crianças menores de 14 anos; pelo menos se os cálculos de um economista forem verdadeiros

Uma caverna na França escondia uma estranha formação rochosa; pesquisadores acreditam que possa ser um mapa 3D

Eles rastejaram para uma caverna, comeram morcegos e agora estão se transformando em uma nova espécie: crocodilos anões laranja

A água é uma bebida muito saudável. Pesquisadores de Harvard descobriram algo igualmente saudável: o café

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *