A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Satélite, administrada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), foi desinterditada parcialmente pelo Corpo de Bombeiros após um princípio de incêndio no ar-condicionado da sala amarela.
RETORNO DOS ATENDIMENTOS
Segundo a FMS, os atendimentos retomam ainda nesta terça-feira (25), às 20 horas, mas a área próxima ao aparelho permaneceu isolada. A outra parte a sala foi liberada e os demais setores voltarão a funcionar normalmente.
“Queremos agradecer publicamente o empenho e dedicação da Prefeitura, da FMS, de toda a equipe da UPA, dos hospitais municipais, estaduais e privados, além do SAMU e do Corpo de Bombeiros. O atendimento rápido e eficiente de todos foi fundamental para evitar um desastre”, afirma a diretora da UPA do Satélite, Francina Amorim.
A diretora da UPA afirmou que após o princípio de incêndio, todos os outros setores da UPA passaram por um rigoroso processo de limpeza e todos os aparelhos de ar-condicionado foram revisados para garantir o bom funcionamento.
“Antes do ocorrido, no início da nova gestão, já estávamos atuando também com prevenção de riscos, implementando o plano de gerenciamento de riscos na Unidade. Seguiremos com esse trabalho preventivo. Estamos promovendo melhorias na UPA e o nosso compromisso é continuar evoluindo, sempre focados na excelência e na humanização do cuidado”, finaliza.
ENTENDA O CASO
Na manhã da segunda-feira (24), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Satélite, na zona Leste de Teresina, suspendeu os atendimentos e foi interditada após um princípio de incêndio atingir a sala de observação (sala amarela). A fumaça escureceu as paredes e o teto da unidade. O aparelho de ar-condicionado, que teria sofrido um curto-circuito, ficou danificado.
A fumaça se espalhou rapidamente, levando à evacuação de pacientes e funcionários da unidade de saúde. As pessoas que estavam internadas, maioria idosos, foram tranferidos para outros hospitais da capital.
{{#news_items}}
{{/news_items}}