
Continua após a publicidade…
A Cachoeira 1º de Maio, um dos pontos naturais mais frequentados de Marília, está novamente em condições adequadas para visitação. A informação foi divulgada pela ONG Origem, por meio de vídeo publicado no perfil da entidade, no Instagram. O local foi alvo de denúncias de moradores e voluntários da organização ambiental, destacando a contaminação da água por resíduos e esgoto de condomínios próximos à Represa Cascata.
Diante da denúncia, RIC Ambiental adotou providências para resolução dessa demanda emergencial. Por meio de uma vistoria técnica, foi constatado pela empresa que a água da cachoeira já não apresenta sinais de contaminação, assegurando a preservação ambiental do local. A RIC Ambiental informou, por meio de nota, que procedeu reparos e adotou outra smedidas para resolver a a situação de forma eficiente, atendendo às necessidades da comunidade.
A nota da empresa responsável pela captação e distribuição de água, além do saneamento básico, aponta ainda o compromisso em garantir a qualidade do serviço prestado. “A ação da RIC Ambiental na recuperação da Cachoeira 1º de Maio reforça a importância de uma atuação responsável e colaborativa para garantir que áreas naturais continuem sendo espaços seguros e livres de poluição para toda a população”, destacou o engenheiro Julio F. Neves, superintendente comercial e de comunicação da RIC Ambiental.
Leia também Eleuses Paiva recebe terreno para construção do AME e confirma recursos de R$ 40 mi
Se inscreva em nosso canal no Youtube: Agora Interior