Acredita -se que menos dióxido de enxofre na atmosfera tenha tido um impacto na qualidade do milho nas marítimas.

Em 2018, Dan MacEachern, biólogo de pesquisa da Agriculture e Agri-Meals Canada em PEI, começou a trabalhar com o Conselho de Grãos Atlânticos para superar questões que o grupo estava percebendo com a qualidade do milho, em specific o peso. O estudo de cinco anos terminou em 2023.

“No passado, produzimos um milho de qualidade muito baixa”, disse MacEachern.

“Você deseja ter certeza de ter um milho pesado de alto teste para ter uma qualidade ultimate para a alimentação”, acrescentou.

MacEachern disse que os pesquisadores experimentaram diferentes fertilizantes em campos nos Maritimes, e um que continha enxofre saiu por cima.

Menos chuva ácida

No passado, os produtores não precisavam se preocupar com muito pouco enxofre porque caiu do céu na forma de precipitação.

“Desde que os regulamentos ambientais entraram em cena … o enxofre está realmente sendo esfregado de fumantes industriais”, disse MacEachern.

“É por isso que temos que começar a garantir que fornecemos fontes de enxofre para a nossa colheita”.

Entre 1990 e 2022, as emissões de dióxido de enxofre diminuíram 78 % no Canadá, de acordo com uma declaração do meio ambiente e da mudança climática do Canadá.

Caitlin Congdon é um especialista em culturas de campo com alimentos e agricultura por perenia na Nova Escócia. Perenia participou do estudo de cinco anos.

Congdon disse que é importante que os agricultores tenham pesquisas referentes à sua região.

“Grande parte de nossas informações sai de Ontário ou de outras partes do Canadá”, disse Congdon.

“Certamente somos uma indústria muito menor do que outras partes do país. No entanto, temos muitas fazendas de gado, especialmente aqui na Nova Escócia e … milho, cereais, soja, eles são realmente uma grande parte do gado alimentar.”

Congdon disse que o milho de alta qualidade provavelmente tem amido mais alto e, portanto, maior energia.

“Portanto, será um ingrediente de alimentação melhor para seus animais. E então, por outro lado, se você estiver cultivando milho de grão para poder vendê -lo, você também está procurando uma alta qualidade para poder obter o O melhor preço e peso do teste são realmente uma grande parte dessa qualidade “, disse ela.

Sob o nariz dos agricultores

MacEachern disse que, à medida que mais agricultores consideram adicionar enxofre aos seus campos, é importante testar o solo, porque muito pode levar à perda de excesso das fontes de água subterrânea.

Ele disse que há um número crescente de fertilizantes com enxofre chegando ao mercado, mas o estrume de frango, porco e laticínios é uma opção bem sob o nariz dos agricultores e já está sendo usado em muitos campos.

“Muitos de nossos produtores de milho são na verdade produtores de laticínios e, portanto, é um ótimo recurso”, disse MacEachern. “Muitos produtores de laticínios aqui provavelmente não enfrentam um problema com a deficiência de enxofre em sua colheita”.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *